Ações que podem preservar o meio ambiente!

Ações que podem preservar o meio ambiente!

Para a conservação da natureza e garantia da sustentabilidade é preciso que se criem normas e políticas públicas que previnam a degradação, tanto em escalas locais como ao nível internacional. Mas, além dos normativos legais, todos nós enquanto indivíduos podemos contribuir para a preservação do meio ambiente a partir de algumas mudanças em nossas práticas diárias. Você não acha?

Por isso, nós da Ecologic separamos 3 dicas para você aplicar no seu dia a dia e contribuir para a preservação ambiental, VEJAMOS:

1️⃣ Economize água: você pode economizar água com cuidados simples, como evitar torneiras abertas ou banhos longos. Além disso, é possível otimizar o uso da água com a utilização de um sistema de captação de água da chuva, por exemplo.

2️⃣ Separe o lixo: separar o lixo é uma forma muito eficiente de contribuir para que os materiais reciclados sejam encaminhados para pontos de reciclagem, e se tornem matéria-prima para outros produtos, ao invés de lixo.

3️⃣ Faça compostagem: você pode fazer a compostagem dos lixos orgânicos que produzir. Assim, além de diminuir a quantidade de lixo eliminado, você terá um excelente composto orgânico para colocar nas suas plantas.

E aí, você já adota uma destas ações?

Tenha uma excelente semana e lembre-se:

🌎𝙋𝙚𝙣𝙨𝙖𝙧 𝙣𝙤 𝙛𝙪𝙩𝙪𝙧𝙤 é 𝙖𝙜𝙞𝙧 𝙣𝙤 𝙖𝙜𝙤𝙧𝙖!♻️

#ecologic

#engenhariaambiental

#meioambiente

#ecologia

#sustentabilidade

#preservacaoambiental

#maringa

#parana

#pensarnofuturo

#agiragora

Fonte: adaptado de significados.com.br

No Comments

Post A Comment